Como acertar pagamentos do eSocial, abatendo pagamentos efetuados da guia DAE

por | 18/06/17 | eSocial | 9 Comentários

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A sua empregada já está registrada no eSocial?

 

Recebemos muitos casos de usuários que pagaram a guia DAE e esqueceram de considerar algum valor, como por exemplo: horas extras.

Caso precise de ajuda para usar o E-Social, clique aqui e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.

Ao reabrir uma competência o eSocial calcula automaticamente os valores de todos os encargos, incluindo os que já foram pagos.

Como reabrir essa competência e pagar somente o valor referente as horas extras?

O empregador pode solicitar o abatimento da guia DAE paga anteriormente, assim o eSocial calculará apenas a diferença devida, gerando uma nova guia DAE com o valor correto.

 

Como solicitar o abatimento na guia DAE

Para solicitar o abatimento, clique no botão “Abater Pagamentos Anteriores” e selecione a guia para abatimento, desde que da mesma competência/mês.

Caso o pagamento ainda não tenha sido processado pelo sistema, o usuário deverá informar o número da guia manualmente.

Este procedimento é válido para abatimento de tributos (Contribuição Previdenciária, GILRAT, IRRF) e FGTS.

Este procedimento também deve ser realizado quando o empregador reabre a folha de pagamento de determinado mês e faz alterações nas remunerações e/ou na data de pagamento.

Nesse caso, antes de fazer o abatimento de guias anteriores, será necessário fechar novamente essa folha para então emitir uma nova guia DAE.

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Atenção: somente podem ser abatidas guias pagas para a mesma competência. Valores eventualmente pagos a maior em outra competência não podem ser compensados com essa funcionalidade.

Neste caso, o empregador deverá solicitar uma restituição.

 

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9 Comentários

  1. Gostaria de saber pq há “guia a abater” em determinados meses (em outros não) e quando eu clico para abater , elas continuam aparecendo.

    Responder
    • Olá Elaine,

      Podem ser valores pagos a menor ou meses que estão em aberto no eSocial.

      Acesse sua conta no NOLAR e entre em contato com nosso suporte.

      Responder
  2. Parabens. Conteúdo vasto e preciso.

    Glauco

    Responder
  3. Muito importante estas informações que vocês nos passam, pois tenho tirado muitas dúvidas

    Parabéns!!

    Responder
  4. Boa noite
    Eu paguei duplicado a guia do e social.
    Não sei como fazer para pegar a restituição do valor pago duplicado.

    Responder
  5. Senhores, aproveitei todas as dicas a respeito do passo a passo e consegui regularizar todas as pendencias existentes, do periodo inicial da eSocial (outubro 2015) ate maio 2017.

    Responder
  6. E no caso de pagamento em duplicidade da mesma guia?

    Responder
  7. Muito importante e válido as informacoes fornecidas.

    Responder
  8. Muito boa explicação.

    Responder

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