O eSocial vai acabar em breve

eScial

 

O eSocial no modelo estruturado inicialmente deve acabar e serão lançados dois novos sistemas para a prestação de informações previdenciárias, trabalhistas e tributárias em janeiro de 2020.

Caso precise de ajuda para usar o E-Social, clique aqui e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.

No mês passado o secretário especial de previdência e trabalho, Rogério Marinho, falou sobre a substituição do eSocial por outros dois sistemas, o primeiro pertencente a Receita Federal do Brasil e outro do Ministério do trabalho.

O anúncio do secretário foi realizado após o governo entrar em acordo com o relator da Medida Provisória da Liberdade Econômica (881), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

Em uma versão preliminar do relatório, o relator chegou a instituir a extinção imediata do sistema, mas depois de conseguir uma sinalização firme do governo de que novas plataformas serão criadas em 2020, ficou definido que o fim do eSocial seria apenas no final de 2019.

O relator também incluiu em seu parecer a criação da carteira de trabalho digital, que substituirá a de papel. A expectativa do governo é lançar o aplicativo em setembro.

Como ficar em dia com o eSocail:

O NOLAR está acompanhando todas as mudanças e informaremos sobre as alterações realizadas.

Recomendamos que todas as pendências sejam resolvidas antes da mudança, evitando risco de multas e mais burocracia para atualização em sistemas e modelos desativados.

Fique atento e mantenha seus dados sempre atualizados.

Ainda não é cliente NOLAR? Clique aqui e crie sua conta.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

top