|

|

Como pagar Guias DAE do eSocial em atraso

Como pagar Guias DAE do eSocial em atraso

por | 08/05/17 | eSocial | 24 Comentários

Muitos empregadores acabam perdendo o prazo para pagar a guia DAE do eSocial, seja por falta de tempo ou por dificuldade em gerar a guia.

Caso precise de ajuda para usar o E-Social, clique aqui e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.

Casos de empregadores com guias atrasadas em alguns dias ou que não emitiram guias de vários meses (competências anteriores).

Veja abaixo como proceder para acertar os pagamentos em atraso e como verificar as guias que já foram pagas.

 

Como emitir a guia DAE do eSocial em atraso com novo prazo:

As guias DAE emitidas após o vencimento são geradas com multas e juros, calculados diariamente.

A guia DAE deve ser gerada e paga no mesmo dia, por isso programe-se e fique sempre em dia.

Para vários meses em atraso, deve-se gerar a guia DAE de cada competência, acesse e gere mês a mês. Lembrando que guias atrasadas serão sempre geradas com vencimento para o mesmo dia, com juros e multas calculados automaticamente.

 

cta 02

 

Como verificar as guias que já foram pagas:

Como o eSocial não emite comprovantes de pagamento, muitos empregadores ficam na dúvidas de quais competências foram pagas e quais estão em aberto.

Para verificar o que foi pago, utilize o Portal e-CAC da Receita Federal (Centro Virtual de atendimento ao contribuinte);

1 – Como criar uma conta no Portal e-CAC;

Acesse o Portal e-CAC e gere seu código de acesso.

Passo 1 – Informe CPF e data de nascimento;

e-CAC criar acesso

Passo 2 – Informe os números de recibo das declarações de IRPF 2016 e 2017, depois crie sua senha.

Acesso e-CAC

Caso algum campo esteja errado, o sistema informa e solicita a correção.

Após finalizar o sistema retorna seu código de acesso e você já pode acessar o Portal e-CAC e fazer sua consulta.

2 – Como consultar comprovantes de pagamento da Guia DAE do eSocial;

Acesse o Portal e-CAC com o código de acesso criado e sua senha.

e-CAC acesso

  • Selecionar a aba “Pagamentos e Parcelamentos” e no tópico “Pagamento” o item “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”.
  • No primeiro campo “Tipo de documento”, selecione “DAE”.

e-cac busca DAE

  • Para orientação com relação ao preenchimento dos campos com os parâmetros da consulta deve-se posicionar o cursor do mouse sobre o campo a ser preenchido. Será exibido um texto com a informação a ser fornecida.
  • Mais informações poderão ser obtidas clicando-se sobre “Consulte Orientações”, à direita, na parte superior da tela.

 

Ficou com alguma dúvida sobre a pagamentos em atraso no eSocial Doméstico? Deixe seu comentário abaixo, responderemos todas as dúvidas.

Conhece alguém que pode precisar dessa informação? Clique nos botões abaixo e compartilhe com seus amigos.


nolar esocial

tela mostrando o aplicativo nolar

O NOLAR está integrado ao eSocial

Resolva toda burocracia de forma simples e fácil.

EXPERIMENTE GRÁTIS

 

24 Comentários

  1. Senhores, bom dia!

    Desde o dia 05 de maio próximo passado estou tentando imprimir e pagar o DAE da minha empregada doméstica como venho fazendo desde a implantação desse sistema, e, até o presente momento, NÃO tenho conseguido o acesso. Relevante, todas as vezes que tento aparece a mensagem que “eu não estou em ambiente particular”. Estou usando o meu computador desktop, o mesmo que tenho usado todos esses meses que pago em dia as minhas obrigações.
    Por gentileza, solicito, orientações e providências afim de evitar o pagamento de mais impostos.
    Grato pela atenção.
    Aguardo retorno.
    Antonio Sergio Araujo
    CPF.: 050578175-15

    Responder
    • Olá Antonio,

      Emita a guia DAE pela sua conta no NOLAR.

      Sua conta no NOLAR foi ajustada, basta acessar e gerar sua guia DAE.

      Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte: suporte@nolar.com.br

      Responder
  2. Bom dia, eu esqueci de recolher o DAE referente às férias de 2016. Como faço para fazer o recolhimento agora, em junho de 2017?
    Obrigada!

    Responder
    • Olá Eduarda,

      Acesse sua conta no eSocial, clique na competência desejada e emita a guia DAE.

      Responder
  3. Li tudo ew assisti ao vídeo , mas NÃO consegui entender “Como emitir Guias DAE do eSocial em ATRASO ? A Guia emitida para pagamento até 05/05/2017 NÃO foi paga. Como devo fazer?

    Responder
    • Olá Sonia,

      O processo para emitir as guias dos meses anteriores (vencidas) é o mesmo, basta gerar o recibo pelo NOLAR e em seguida gerar sua guia DAE.

      As guias DAE em atraso são geradas para vencimento no mesmo dia, os juros são calculados e inseridos automaticamente.

      Responder
  4. Boa Tarde,

    Eu aumeitei o salário do empregado domestico e não atualizei no esocial, fiz o pagamento durante 2 meses (março e abril) com o valor do salário antigo.
    Como faço para corrigir?
    Obrigado,
    Renato

    Responder
    • Olá Renato,

      Acesse o eSocial, atualize o salário na ficha de dados contratuais e pague a diferença na folha de junho, na rubrica 3500.

      Pelo NOLAR, você gera o recibo mensal e insere o valor retroativo, depois gera sua guia normalmente.

      Responder
  5. Boa noite
    Estou com várias guias do DAE em atraso e dispensei a funcionária agora está com dificuldades de sacar fgts por esses meses não pago como faço para baixar novas guias para pagar

    Responder
    • Olá Maria,

      Acesse o esocial, clique na competência desejada e em EMITIR GUIA para gerar a DAE atualizada.

      Ou gere pelo NOLAR, criando os recibos mês a mês e emitindo as guias.

      Caso precise de ajuda de um especialista, envie email para suporte@nolar.com.br solicitando o serviço.

      Responder
  6. Boa tarde!
    Fiz o vinculamento do eSocial com o NOLAR, Cadastrei todos os dados da empregadora. Porém quando tento emitir a guia no dite NOLAR, não consegue conectar com o eSocial. O que eu devo fazer?
    Aguardo algum retorno.

    Grata, desde já.

    Responder
    • Olá Maira,

      Envie sua dúvida para suporte@nolar.com.br, nossa equipe entrará em contato para resolver o problema e emitir suas guias.

      Responder
  7. Olá, gostaria de saber se há parcelamentos pela receita federal, das guias atrasadas? este ano me enrolei e estou com guias em atraso e está difícil de pagar tudo de uma vez.

    Responder
    • Olá Ana,

      Até o momento não foi divulgado nada sobre o refis para o empregador doméstico.

      Responder
  8. Prezados,

    Estou com dúvidas quanto às guias DAE que já paguei e gostaria de criar uma conta no Portal e-CAC para verificar quais já foram pagas. Mas quando vou entrar no link indicado nessa matéria, não consigo, pois dá erro de privacidade. O que eu devo fazer?

    Desde já agradeço,

    Karine.

    Responder
    • Olá Karine,

      Esse erro pode ser relacionado ao seu navegador, acontece muito com sites da Receita Ferderal, basta clicar em prosseguir…

      Responder
  9. Tenho 2 funcionárias. Demiti uma. Os impostos estão atrasados. Posso pagar agora os impostos de uma somente e deixar o valor da outra p pagar depois?

    Att

    Dulce

    Responder
    • Olá Dulce,

      Sim, você define quando emitir e pagar os atrasados.

      Pelo NOLAR, a guia em atraso é emitida com as multas e juros calculados para o mesmo dia.

      Responder
  10. Estou atrasada com o isosial da minha doméstica a 6 meses , como resolver ?

    Responder
    • Olá Andrea,

      Acesse sua conta no NOLAR e gere as guias DAE de cada competência.

      As guias serão geradas com os juros e multas calculados para vencimento no mesmo dia que for gerada.

      Caso ainda não tenha uma conta no NOLAR, clique aqui.

      Responder
  11. Olá,

    Tenho uma empregada domestica desde Maio/2017, e vou regularizar a assinatura da carteira de trabalho dela. Há alguma informação sobre a possibilidade de parcelar o débito desse período? vou cadastrá-la no esocial porém estou com receio de gerar todas as guias e isso gerar um débito que não tenho como pagar de uma só vez. Poderiam me orientar? a Receita faz esse parcelamento?

    Responder
    • Olá Silvana,

      Até o momento não há nenhum plano de REFIS para o empregador doméstico disponibilizado na RFB.

      Entre em contato com o receitafone (146) e solicite maiores esclarecimentos.

      Responder
  12. Atrasei um dia o e social. Posso pagar aonde?

    Responder
    • Olá Carolina,

      Pode gerar sua guia pelo NOLAR.

      A guia será gerada com vencimento para o mesmo dia e com juros e multa calculados.

      Acesse sua conta, gere a guia e pague o quanto antes.

      Caso ainda não tenha uma conta no NOLAR, clique aqui.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO NOLAR

1. ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO

A IRION - Soluções em Internet LTDA ("Proprietária e desenvolvedora do NOLAR") fornece a você ("Usuário"), diversos Serviços, sujeitos aos Termos abaixo, que podem ser modificados de tempos em tempos pela IRION sem prévio aviso.

Os Termos e condições do Serviço NOLAR, que passaremos a referir como os "Termos do Serviço", poderão ser atualizados ou modificados de tempos em tempos pela IRION e estarão sujeitos ao disposto nas cláusulas abaixo. Constituem parte integrante dos Termos do Serviço: os termos e condições contidos neste documento, a Política de Privacidade do NOLAR e quaisquer regras ou políticas vigentes que possam ser publicadas, de tempos em tempos, pela IRION , aplicáveis a cada um dos Serviços (ou a qualquer outro serviço que venha a ser fornecido pelo NOLAR no futuro). Ao clicar em "Aceito os termos de uso" o Usuário indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com a versão mais recente dos Termos do Serviço e vinculará automaticamente o Usuário às regras ali contidas.

2. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Atualmente, o NOLAR fornece aos Usuários previamente cadastrados, acesso a uma variedade de serviços virtuais "on-line", com vistas a promover e desenvolver única e exclusivamente atividades de controle e contratação de empregados domésticos. Nolar é a denominação deste site e de todas as páginas que o constituem, ativadas e colocadas, via internet, à disposição do acesso e interação do público na rede mundial de computadores, World Wide Web, pelo endereço http://app.nolar.com.br , de propriedade e desenvolvido pela IRION - Soluções em Internet LTDA, empresa brasileira devidamente inscrita no CNPJ sob o n. 013.609.272/0001-35. O Usuário está ciente e concorda que o Serviço é fornecido na forma como está disponibilizado e que a IRION não é responsável pela impossibilidade de qualquer comunicação ou acesso do Usuário à "World Wide Web". De forma a bem utilizar o Serviço, o Usuário deve obter, por si, acesso seja diretamente ou através de dispositivos que possam disponibilizar o conteúdo existente na Web, pagando os valores cobrados por seu provedor de acesso, se este for o caso, e providenciando todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à World Wide Web, incluindo computador, modem ou outro dispositivo de acesso.

O Serviço é fornecido apenas conforme e quando estiver disponível.

Grande parte do serviço é disponíbilizado gratuitamente para novos usuários. No entanto, será exclusivo "apenas aos assintantes do plano anual", a visualização e impressão dos recibos e guias de Férias, Décimo Terceiro Salário e Rescisões.

O NOLAR envidará os melhores esforços para assegurar que o Serviço funcione da melhor maneira possível. No entanto, considerando a própria natureza do Serviço, as garantias fornecidas pelo NOLAR são limitadas, conforme descritas na cláusula 9, abaixo. O Usuário entende e concorda que o NOLAR fornecerá uma assistência técnica por e-mail aos assinantes pagantes, através do link "contato" e após o usuário acessar com o seu login e senha. Não será disponibilizado suporte técnico por telefone ou outros meios que não sejam via área de contato após o usuário acessar com o seu login e senha. A utilização do Serviço será de inteiro risco do Usuário, sendo que o NOLAR apenas oferece o suporte técnico com o objetivo de orientar, não cabendo qualquer responsabilidade ou dano que vier a causar no sistema de cada usuário e processos trabalhistas decorrentes.

O NOLAR se reserva o direito de cancelar cadastros sem direito a reembolso de usuários que não sigam as regras descritas neste termo ou que se utilizem de qualquer meio desonesto de acesso e operação do sistema e uso de linguagem imprópria.

O NOLAR se isenta de qualquer culpa sobre causas trabalhistas de seus usuários perante a justiça federal e estadual.

Para garantir o bom funcionamento dos serviços, o NOLAR reserva-se no direito de alterar quaisquer regras de acesso, layout e cálculos, que são exclusivamente virtuais, em busca de um melhor equilíbrio, aprimorando o acesso, caso seja necessário.

3. OBRIGAÇÕES DE REGISTRO DO USUÁRIO

Em consideração à utilização do Serviço, o Usuário concorda em:

(a) fornecer informações verdadeiras, exatas e atuais através formulário específico ("Informações de Cadastro") para acesso ao Serviço, como um e-mail válido e senha, cuja combinação é única entre todos os demais usuários virtuais do site (b) conservar e atualizar imediatamente tais informações de Registro para mantê-las verdadeiras, exatas e atuais. (c) não criar informações de conotação inadequada, através de linguagem abusiva, como palavrões e afirmativas obscenas, preconceituosas, desrespeitosas ou ofensivas.

4. POLITICA DE PRIVACIDADE DO NOLAR

O NOLAR possui uma política rígida sobre a questão da privacidade on-line. As Informações de Cadastro e algumas outras informações sobre o Usuário estão sujeitas somente ao uso do serviço do atendimento do NOLAR, a publicação de opiniões e testemunhos no site e ao uso do próprio Usuário.

5. CONTA DO USUÁRIO, SENHA E SEGURANÇA

No processo de cadastro, o Usuário deverá informar um email e senha, passando a ser integralmente responsável por manter a confidencialidade da senha e desta identificação bem como por todas as atividades que ocorram sob sua senha e/ou identificação. O Usuário concorda em:

(a) notificar imediatamente o NOLAR sobre qualquer uso não autorizado da sua senha ou conta ou qualquer outra quebra de segurança de que tome conhecimento;

(b) sair de sua conta de Usuário ao final de cada sessão e assegurar que esta não seja acessada por terceiros não autorizados.O NOLAR não será responsável por qualquer perda ou dano decorrente do descumprimento do disposto nesta cláusula por parte do Usuário.

6. CONDUTA DO USUÁRIO

O Usuário reconhece e concorda que qualquer informação, ou qualquer outro material , veiculado publicamente ou transmitido através do NOLAR , será de total responsabilidade do Usuário que o forneceu. Isto significa que cada Usuário é integralmente responsável , e nunca o NOLAR, por todo e qualquer conteúdo que seja disponibilizado através do Serviço. O NOLAR não controla e conseqüentemente, não garante a correção, integridade ou qualidade de tal conteúdo.

É VETADO ao Usuário utilizar o Serviço para:

* transmitir, exibir, enviar, ou de qualquer outra forma, disponibilizar qualquer Conteúdo que seja ilegal, incluindo, mas não se limitando, que seja ofensivo à honra, ameaçador, que seja vulgar, obsceno, preconceituoso, racista ou de qualquer forma censurável, através do Serviço;
* violar direitos das crianças e adolescentes;
7. TÉRMINO

O Usuário concorda que o NOLAR poderá cancelar sua senha, sua conta ou parte dela ou a utilização do Serviço, remover ou descartar quaisquer dados, se acreditar que o Usuário esteja violando ou agindo de forma contrária à letra e ao espírito dos Termos do Serviço. O Usuário concorda que o término de seu acesso ao Serviço, por qualquer razão constante deste Termos do Serviço, pode ocorrer sem uma notificação prévia e reconhece e concorda que o NOLAR poderá desativar ou apagar sua conta e todas as informações e dados constantes nesta conta e/ou bloquear o acesso a tais arquivos ou ao Serviço.

O NOLAR reserva-se o direito de remover de sua base de dados qualquer usuário que apresente uma conduta não ética. O NOLAR ressalta que o principal objetivo do site é oferecer controle operacional sobre empregados domésticos para seus usuários e por esse motivo reserva-se o direito de remover do site quaisquer usuário que não estejam de acordo com o objetivo do site sem que caiba qualquer restituição de valores pagos ao mesmo.

8. RESTITUIÇÃO DE VALORES

Por ser um serviço e não um produto, a compra do Acesso ao NOLAR não é reembolsável, ou seja, o NOLAR não devolverá o dinheiro após o pagamento ter sido efetuado.

9. GARANTIA LIMITADA

O Usuário expressamente concorda e está ciente de que: A. O Serviço é utilizado ao inteiro risco do Usuário. O Serviço é fornecido ao Usuário na forma em que está disponível. O NOLAR, em razão das vedações indicadas acima ao Usuário, não oferece garantias outras além das estabelecidas nestes Termos de Serviço. O NOLAR reserva-se o direito de não prestar assistência ou suporte técnico e jurídico aos usuários do serviço de forma conclusiva ou definitiva.

B. O NOLAR não pode garantir que:
(I) determinados serviços à disposição atenderão às necessidades do Usuário;
(II) que o Serviço será prestado de forma ininterrupta, tempestiva, segura ou livre de erros;
(III) que o resultado obtido pelo uso do Serviço será exato ou confiável;
(IV) que a qualidade de qualquer produto, serviço, informações ou outro material adquirido ou obtido pelo Usuário através do Serviço atenderá às expectativas;
(V) que quaisquer erros serão corrigidos;
(VI) que quaisquer erros no sistema causem ações trabalhistas ao Usuário.

C. Qualquer obtenção de material, por meio de download ou outra forma, durante uso do Serviço, é efetuada ao inteiro risco do Usuário e ao seu livre critério, sendo o Usuário integralmente responsável por qualquer prejuízo causado ao sistema do computador pessoal ou pela perda de dados resultantes do download ou por qualquer outra forma de acesso a tais materiais.

10. AVISOS

Qualquer aviso ao Usuário ou ao NOLAR deverá ser feito através de e-mail. O Serviço poderá, também, fornecer avisos sobre modificações nos Termos do Serviço ou qualquer outra informação por meio da exibição de avisos ou links no Serviço ao Usuário.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os Termos do Serviço constituem o acordo integral entre o Usuário e o NOLAR e regerão a utilização do Serviço pelo Usuário, substituindo qualquer acordo anterior entre o Usuário e o NOLAR.

Os Termos do Serviço serão regidos exclusivamente pelas leis brasileiras, e quaisquer questões oriundas deste que não puderem ser solucionadas amigavelmente entre o usuário e o NOLAR, caso levadas a Juízo, deverão ser propostas no Foro da Comarca Central do Rio de Janeiro, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ainda que o usuário tenha domicílio em outra localidade.

No que diz respeito a informações de Usuários do NOLAR. localizado sob o endereço eletrônico www.nolar.com.br, ou de qualquer outro País em que esteja estabelecido, há a necessidade de se buscar no ordenamento jurídico brasileiro os meios legais.

POLITICA DE PRIVACIDADE DO NOLAR

1. INFORMAÇÕES DO USUÁRIO

O NOLAR possui uma política rígida sobre a questão da privacidade on-line. As Informações de Cadastro e algumas outras informações sobre o Usuário estão sujeitas somente ao uso do serviço do atendimento do NOLAR, a publicação de opiniões e testemunhos no site e ao uso do próprio Usuário.

Nossa política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias. O NOLAR obtém informações dos usuários de duas maneiras: Cadastro e Cookies.

CADASTRO

Para usufruir dos benefícios do site e receber o email de avisos, você precisa se cadastrar no NOLAR. Este cadastro é armazenado em um banco de dados protegido e sigiloso. Qualquer comunicação enviada para seu email será através do NOLAR. Seu email não será divulgado.

COOKIES

O NOLAR coleta informações através de cookies (informações enviadas pelo servidor do NOLAR ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem unicamente para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, exceto quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site, como por exemplo tentativas de hackear o serviço. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador.

2. SEGURANÇA DOS DADOS E INFORMAÇÕES

Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns funcionários habilitados, que são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

Favor reportar qualquer violação dos Termos do Serviço ao atendimento do NOLAR enviando um e-mail para nolar@nolar.com.br