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Como solicitar comprovantes de pagamento da Guia DAE do eSocial

Como solicitar comprovantes de pagamento da Guia DAE do eSocial

por | 06/06/20 | eSocial | 35 Comentários

Os Empregadores Domésticos podem solicitar os comprovantes de pagamento das Guias DAE do eSocial utilizando o sistema eCAC – Centro Virtual de Atendimento – da Receita Federal.

Recebemos muitas dúvidas de usuários que acabam perdendo o controle das Guias do eSocial que foram pagas e outras que estão em aberto.

Veja nessa matéria;

  • Como acessar o sistema eCAC e consultar as Guias pagas.
  • Como pagar guias em atraso.

 

cta 02

 

Como acessar o sistema eCAC e solicitar comprovantes de pagamento:

1 – Como criar uma conta no Portal eCAC;

Acesse o Portal eCAC e gere seu código de acesso.

Observação: Esse não é o código de acesso ao eSocial, é necessário criar um código específico para acessar o eCAC.

Passo 1 – Informe CPF e data de nascimento;

e-CAC criar acesso

Passo 2 – Informe os números de recibo das declarações de IRPF 2018 e 2019, depois crie sua senha.

Acesso e-CAC

Caso algum campo esteja errado, o sistema informa e solicita a correção.

Após finalizar o sistema retorna seu código de acesso e você já pode acessar o Portal e-CAC e fazer sua consulta.

2 – Como consultar comprovantes de pagamento da Guia DAE do eSocial;

Acesse o Portal e-CAC com o código de acesso criado e sua senha.

e-CAC acesso

Após acessar o eCAC, clique na aba Pagamentos e Parcelamentos;

acesso_eCAC

Em seguida, clique em Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE;

acesso_eCAC_2

No primeiro campo “Tipo de documento”, selecione “DAE”;

acesso eCAC_3

Após a seleção, o sistema retornará a relação de todas as Guias DAE;

É possível consultar cada Guia DAE, imprimir a relação de guias ou cada um dos comprovantes selecionados.

 

Caso precise de ajuda para usar o eSocial Doméstico, crie sua conta gratuita no NOLAR e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.

 

Como emitir a guia DAE do eSocial em atraso com novo prazo:

As guias DAE emitidas após o vencimento são geradas com multas e juros, calculados diariamente.

A guia DAE deve ser gerada e paga no mesmo dia, por isso programe-se e fique sempre em dia.

Para vários meses em atraso, deve-se gerar a guia DAE de cada competência, acesse e gere mês a mês. Lembrando que guias atrasadas serão sempre geradas com vencimento para o mesmo dia, com juros e multas calculados automaticamente.

Acesse sua conta no NOAR e emita sua guia DAE.

Caso ainda não tenha uma conta no NOLAR, clique aqui.

 

Ficou com alguma dúvida sobre como gerar comprovantes e realizar pagamentos em atraso no eSocial Doméstico? Deixe seu comentário abaixo, responderemos todas as dúvidas.

Conhece alguém que pode precisar dessa informação? Clique nos botões abaixo e compartilhe com seus amigos.


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O NOLAR está integrado ao eSocial

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35 Comentários

  1. EU APRENDI A FAZER, DESCOBRI QUE TINHAM DUAS EM ABERTO, E CONSEGUI REGULARIZAR, GRAÇAS ÀS MENSAGENS DO NOLAR. OBRIGADA

    Responder
  2. Excelente matéria. Veio em excelente momento, quando estava justamente em busca de como recuperar comprovantes extraviados. Os pagamentos havia conseguido pelo banco, mas o comprovante do eSocial não.
    Como sempre, as matérias que publicam são de grande ajuda.
    Muito obrigada,
    Gislaine

    Responder
  3. GOSTARIA DE SABER COMO SOLICITAR ESTORNO DO VALOR PAGO EM DUPLICIDADE DO ESOCIAL.

    Responder
  4. Excelente Matéria. O NOLAR sempre ajudando e informando assuntos de grande valia. Parabéns!!

    Responder
  5. Obrigada, juntei meus documentos para Declaração IR e essa informação me chegou na hora.

    Responder
  6. Obrigada pela informação, me ajudou muito!
    Com os comprovantes verifiquei que paguei duas vezes o mesmo mês. Como faço para solicitar o reembolso?
    Obrigada Aline

    Responder
  7. Acho muito didáticas as orientações que vocês oferecem relacionadas aos empregados domésticos. E bastante pontuais também, isto é, trata dos assuntos que são realmente importantes. Parabéns NoLar

    Responder
  8. Muito boa a matéria. Excelente a orientação que o NOLAR presta para os “leigos” como eu poderem estar em dia com as exigências da legislação trabalhista.

    Responder
  9. Por enquanto não tive nenhum problema com o e-social doméstico, Entretanto, acho extremamente válido a instruções e orientações publicadas NOLAR. Parabéns pela iniciativa tão útil e necessária.
    Zaida

    Responder
  10. Como emitir uma nova guia para pagamento do valor correto, quando a guia foi paga com um valor errado?

    Responder
    • Olá Helio,

      Para ver como pagar guias com valores referentes a acertos de guias anteriores, acesse;

      Diferenças guia DAE eSocial

      Responder
  11. Como faço pra pagar guias de ferias em atraso?

    Responder
    • Olá,

      As guias podem ser geradas normalmente pelo NOLAR.

      Guias atrasadas serão geradas com multas e juros calculados para vencimento no mesmo dia que for gerado.

      Responder
  12. A A NOLAR PRESTA UM SERVIÇO DE QUALIDADE A QUANTOS VISITAM SUA PAGINA

    Responder
  13. Não tenho certeza se tenho algum pagamento me atraso, como saber?

    Responder
    • Olá Geisa,

      Para verificar os pagamentos em atraso crie uma conta no portal eCAC, assim você consulta todos que foram pagos e fica sabendo os que estão em aberto.

      Para saber mais clique aqui.

      Responder
  14. Gostaria de saber se a Nolar faz demissão acordada conforme a reforma trabalhista

    Responder
    • Olá Rosa,

      Sim, basta entrar em contato com nossa equipe de suporte: suporte@nolar.com.br

      Responder
  15. como fazer para pagar a dae em atraso???

    Responder
    • Olá Claudia,

      Acesse sua conta no NOLAR e gere a guia em atraso, a mesma será gerada com vencimento para o mesmo dia e com os valores corrigidos.

      Caso ainda não tenha uma conta no NOLAR, clique aqui.

      Responder
  16. Bom dia,

    Tem duas DAES que paguei a menos, ppis esqueci de atualizar o salario minimo. Como pago essa diferença?

    Responder
  17. Bom dia!!! Tenho duas funcionárias e quando imprimo a guia sai o valor das duas em uma só guia… é assim mesmo????

    Responder
    • Olá Maria José,

      A guia DAE é única por CPF do empregador, sempre será para todos os empregados relacionados ao empregador.

      Responder
  18. Excelente matéria. vocês são demais !

    Responder
  19. Não faço declaração de imposto pois sou isenta,,como faço para saber as guIas em atraso ?

    Responder
    • Olá Nidia,

      Para quem não faz declaração de IR, a conta do eSocial é criada com título de eleitor.

      Ainda não tem uma conta no NOLAR? Clique aqui.

      Responder
  20. Tem como eu fazer um nada consta do salario anualmente? tenho os recibos mensais. queria ter mais essa segurança.
    São muitos papeis, pode perder algum.
    minha secretaria ja vai para o quinto ano.

    Responder
  21. Como pagar o FGTS de competência que já foi transferida para a PGFN (Dívida Ativa da União), pis para a PGFN vão apenas os débitos relativos às receitas pfevidenciarias?

    Responder
    • Olá Edson,

      De qual competência você se refere?

      Todas os débitos referentes ao eSocial podem ser emitidos.

      Responder
      • Alguns meses em atraso foram para a PGFN (enviados pela Receia Federal). Só que se referem às receitas previdenciárias. A parte do FGTS (contida no Simples) não é de cobrança da Receita, nem PGFN. Então, para pagar o que está na PGFN, é fácil. Porém, ficou de fora o FGTS

        Responder
  22. Alguns meses em atraso foram para a PGFN (enviados pela Receia Federal). Só que se referem às receitas previdenciárias. A parte do FGTS (contida no Simples) não é de cobrança da Receita, nem PGFN. Então, para pagar o que está na PGFN, é fácil. Porém, ficou de fora o FGTS

    Responder

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O Serviço é fornecido apenas conforme e quando estiver disponível.

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O NOLAR se reserva o direito de cancelar cadastros sem direito a reembolso de usuários que não sigam as regras descritas neste termo ou que se utilizem de qualquer meio desonesto de acesso e operação do sistema e uso de linguagem imprópria.

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O NOLAR possui uma política rígida sobre a questão da privacidade on-line. As Informações de Cadastro e algumas outras informações sobre o Usuário estão sujeitas somente ao uso do serviço do atendimento do NOLAR, a publicação de opiniões e testemunhos no site e ao uso do próprio Usuário.

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