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Guia DAE do eSocial de Outubro é prorrogado

Guia DAE do eSocial de Outubro é prorrogado

por | 08/11/16 | eSocial, Prazos e vencimentos | 53 Comentários

Prazo prorrogado para dia 21/11

A Receita Federal confirmou, que o prazo para pagamento do documento de arrecadação do eSocial (guia DAE) relativo ao mês de outubro será prorrogado até 21/11/2016.

Caso precise de ajuda para usar o E-Social, clique aqui e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.

O vencimento original foi dia 07/11, mas a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego publicaram, no Diário Oficial da União de hoje (8/11) portaria conjunta que prorrogou o prazo para pagamento do DAE até o dia 21 de novembro.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou instabilidade nos sistemas do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos durante todo o dia 07/11.

 

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Para gerar sua guia DAE pelo NOLAR, acesse a sua conta e agende a emissão automática do documento.

 

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53 Comentários

  1. Boa tarde!
    Tendo em vista a notícia da prorrogação de prazo, como ficam as guias geradas com multa? A minha foi gerada com a data de hoje, pois ontem o e-social estava com problemas. Recebi a guia hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento.

    Agradeço a atenção

    Responder
    • Olá Gisele,

      O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta gerar uma nova guia e sairá com o vencimento para 21/11.

      Responder
    • Eu também paguei com multa…como devo proceder Rogerio?

      Responder
      • Olá Kelia,

        O eSocial apresentou problemas durante o dia 08, enquanto ajustava o vencimento para dia 21/11.

        Para saber como solicitar restituição, clique aqui.

        As novas guias já estão sendo emitidas com vencimento para 21/11.

        Responder
    • Todos os meses é a mesma coisa vencendo dia 7 e antes vencia no dia 15 muito melhor pois pelo menos eu tinha recebido minha aposentadoria. Agora, pago antes de receber do governo mesmo.

      O site do DAE é muito mal feito e perco um dia todo para pagar, acho desaforo isso. Era fácil, agora vem um recado que não é confiável, perdemos o dia e pagamos. No caso agora não deu para pagar no dia 7, paguei no dia 8 COM MULTA o que acho erradíssimo. Vamos voltar o pagamento para dia 15 como era com o INSS, por favor ou funcionar direito e por pelo menos, no dia 10 do mês. É péssimo pagar antes de receber, não vejo honestidade nisso e sim para ganharem uns troquinhos das multas sabiamente e erroneamente.

      É só.

      Responder
      • Olá Maria Helena,

        O vencimento é definido pelo eSocial, infelizmente não temos como alterar.

        O eSocial é realmente muito complicado, sugiro que emita suas guias pelo NOLAR, mais simples e objetivo.

        O NOLAR foi integrado ao eSocial para facilitar essa operação, caso ainda não tenha uma conta, clique aqui e crie a sua.

        Responder
  2. Estou no esocial, e não consigo gerar nova guia de DAE, a emitida anteriormente com a data para pagamento 07/11/16 serve???

    Responder
    • Olá Maria,

      Não, o ideal é você gerar uma nova guia, essa sairá com vencimento para 21/11.

      Responder
  3. Entrei hoje no site do Esocial e não consegui emitir a guia.

    Será que, em virtude da prorrogação do prazo de pagamento, eles ainda vão disponibilizar nova guia com o vencimento diferente e, por isso, não foi possível a emissão?

    Responder
    • Olá Maria,

      Sim, o eSocial apresentou problemas durante o dia, basta tentar novamente e a guia será emitida com vencimento para 21/11.

      Responder
  4. QUEM TEM A GUIA PARA 7/11 E NÃO CONSEGUIU PAGAR, PRECISA GERAR OUTRA GUIA COM O VENCIMENTO PARA 21/11 ?

    Responder
    • Olá Nadir,

      Sim, gere outra guia e sairá com vencimento para 21/11.

      Responder
  5. consegui gerar a guia hoje bem cedo, porém saiu com vencimento para hoje e com multa.
    Como devo proceder?
    É possível recalcular?

    Responder
    • Olá Jonivaldo,

      Gere uma nova guia e sairá com vencimento 21/11.

      Responder
  6. Boa tarde. Efetuei o pagamento da DAE hoje, 08/11 e a mesma foi gerada com multa. Como devo proceder? O valor da multa será descontado no proximo mes? Att.

    Responder
    • Olá Roberto,

      O eSocial apresentou problemas durante o dia 08, enquanto ajustava o vencimento para dia 21/11.

      Para saber como solicitar restituição, clique aqui.

      As novas guias já estão sendo emitidas com vencimento para 21/11.

      Responder
  7. Gostaria de parabenizar o Nolar pelo serviço informativo que presta a todos os cadastrados no site. As informações são sempre precisas e muito úteis! Parabéns!

    Responder
  8. Estou tentando emitir a Guia do mes de outubro no site do Esocial.
    Faço o encerramento do mes pendente e clico no botao encerrar o programa avança para a tela seguinte do emitir guia porem os botos que ficam disponiveis sao somente Emitir recibos e Emitir relatorios.
    Voltei e fiz a exclusão dos dados e reabri o mes 10 e refiz o o encerramento e da na mesma. Não aparece nenhum botao para emitir a guia.

    Sabem me informar o que esta ocorrendo ? È esse o erro que provocou o adiamento do vencimento ??

    Desde ja agradeço = Max.

    Responder
    • Olá Maximo,

      O eSocial apresentou alguns problemas durante o dia de hoje.

      Tente emitir pelo NOLAR, clique aqui e crie sua conta, depois insira seus dados de acesso ao eSocial e gere sua guia DAE.

      Responder
  9. Olá, recebi na madrugada uma guia com multa para pagamento do DAE hoje, devo desconsiderar? Pergunto pois tentei gerar outra guia com vencimento para 21/11 e gerou a mesma para pagamento hoje…Aguardo, Obrigada!

    Responder
    • Olá Ivy,

      Sim, desconsidere essa guia e solicite outra, sairá com vencimento para 21/11.

      Responder
  10. A guia está sendo gerada com multa.

    Responder
    • Olá André,

      O eSocial apresentou problemas durante o dia, mas já esta normalizado.

      Gere novamente a guia, o vencimento sairá 21/11.

      Responder
  11. Gostei muito de receber essas informações.

    Responder
  12. Ainda nao consigo emitir a guia para pagamento. Gera apenas os relatórios. O que devo fazer para emitir DAE?

    Responder
    • Olá Edson,

      Acesse ou crie sua conta no NOLAR, depois de gerar os cálculos, clique em gerar guia DAE.

      Responder
  13. Fui pagar hoje a guia com o vencimento até ontem 07/11 e não receberam. Preciso de outra guia, porem não estou conseguindo editar a guia no site e nem solicitar ela por aqui. O que faço?

    Responder
    • Olá Emilli,

      O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta tentar novamente, pode fazer o agendamento pelo NOLAR e será enviado para seu email.

      O vencimento sairá para dia 21/11.

      Responder
  14. Boa tarde! emiti a guia antes do dia 07/11 com o vencimento impresso na guia 07/11/2016, mas não estou conseguindo pagar.. Preciso emitir uma nova guia? Onde consigo, umas vez que no e-social ja tentei e não consegui.

    Obrigada!

    Responder
    • Olá Daniela,

      Você pode tentar pelo NOLAR, crie uma conta, insira seus dados de acesso ao eSocial e cadastre seu empregado.

      Depois emita sua guia, pode fazer o agendamento automático e receber no seu email.

      Responder
  15. Eu emiti a guia no dia 07, posso pagar até o dia 21 com essa mesma guia?

    Responder
    • Olá Ernestina,

      Não, o ideal é você emitir uma nova guia, sairá com vencimento para dia 21.

      Responder
  16. É um desrespeito com o Brasileiro esta comunicação em cima da hora, isto sem contar que o MOS poderia ser mais simplificado, eu desistir ao tentar ler. Estou pensado em colocar uma diarista para ter minha vida mais simplificada.

    Responder
  17. Eu emiti o DAE, correspondente ao mês de outubro, e paguei no dia 01/11/16. Será que terei problemas por ter pago antes do vencimento normal no caso 07/11/16.

    Responder
    • Olá Nadir,

      Pagando até o vencimento está correto, guarde o comprovante.

      Responder
  18. Esse e-social deixa tudo a desejar, pelo que sei, não existe um telefone disponível para sanar dúvidas dos empregadores. Temos dificuldades ,e suporte nenhum nas emergências. Precisa que se cumpra as leis em todos os sentidos, más, também é necessário ter um preposto para ajudar aos empregadores.
    O manual de orientação é péssimo, acaba deixando as pessoas mais confusa.
    Precisam melhorar e muito.

    Responder
  19. Boa tarde !!!Paguei minha guia ontem com multa e agora ??? Estava tentando gerar outra mas também veio com multa.Para evitar problemas paguei com multa mesmo.

    Responder
    • Olá Valeria,

      O eSocial apresentou problemas durante o dia 08, enquanto ajustava o vencimento para dia 21/11.

      Para saber como solicitar restituição, clique aqui.

      As novas guias já estão sendo emitidas com vencimento para 21/11.

      Responder
  20. Da competência de Outubro recebi a guia DAE hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento. Agora fico sabendo que houve prorrogação do vencimento para 21/11 !
    Como posso obter a devolução da multa ?

    Responder
    • Olá João,

      O eSocial apresentou problemas durante o dia 08, enquanto ajustava o vencimento para dia 21/11.

      Para saber como solicitar restituição, clique aqui;

      As novas guias já estão sendo emitidas com vencimento para 21/11.

      Responder
  21. Felizmente emiti a guia com antecedência e fiquei fora desse inconveniente. Ainda bem que os órgãos competentes reconheceram o erro e vão repará-lo dando um novo vencimento. Justo né? Lamento pelos que pagaram com multa e desejo que recebam restituição.Grato ao pessoal do Nolar.

    Responder
  22. Emiti a guia logo no inicio de mês e paguei pela net .
    Não tive nenhum problema em pagar, será que vou
    ter problemas ???

    Responder
    • Olá Maria,

      Se foi paga normalmente, não terá problemas.

      Responder
  23. Obrigada por tirar nossas dúvidas

    Responder
  24. Olá,
    Conseguir acessar o esocial , colocar todos os dados, mas na hora de imprimir o boleto mês te não imprimiu tentei mas não deu.Em outra hora fui tentar novamente, mas estava dando como encerrado. No outro dia fui verificar mas estava ainda como encerrado . Não entendi meu e faço?
    Liguei para o 146 mas não tem a opção de consulta de e social e nem opção de se falar com um atendente. A quem me dirigir telefone, para pedir informações,
    2_ minha empregada tirou férias em setembro de 2016, no é social do dia 7 de agosto paguei a férias, todos os direitos, em setembro quando mo dia 7 fui pagar agosto estava com o status: ” em edição” também não entendi.
    Poderia me orientar nestes dois casos?
    Antecipadamente agradeço
    Silvia

    Responder
    • Olá Sílvia,

      Crie uma conta no NOLAR.
      Cadastre sua empregada no NOLAR e insira seus dados de acesso ao eSocial na sua conta, basta clicar em “ediatr” ao ado do seu nome (nome do empregador).

      Depois gere os cálculos e clique em emitir guia DAE.

      Responder
  25. Elie
    Ja pagamos dia 7/11 antes da prorogacao
    Tem mais alguma coisa a fazer???

    Responder
    • Olá Elie,

      Não, se a competência de outubro foi paga até dia 07/11, apenas guarde o comprovante.

      Responder
  26. Olá, bom dia! Paguei a Dae com multa, tem algum problema? A guia foi gerada pelo nolar, tem algum problema? Só gostaria de saber se esse pagamento realmente foi efetivado, porque não estava conseguindo gerar a guia pelo esocial, dai entrei no nolar, gerei a guia e paguei.

    Responder
    • Olá Telma,

      Se a guia foi emitida e paga, não existe nenhum problema.

      Recomendamos que sempre guarde o comprovante.

      Responder
  27. Parabéns por responder a tantas dúvidas. Bom contar com o apoio do NoLar.
    Att
    Marlen

    Responder
  28. não consegui gerar a guia até hoje. tive os mesmos problemas para gerar no dia 07/11… mas tinha conseguido avançar até a última tela…nesses últimos dias não reconhece meu cpf. fui excluída do sistema! só escreve… não encontrado. e não abre tela nenhuma. tem alguma ideia de onde buscar ajuda? obrigada. e parabéns pelo trabalho.

    Responder
    • Olá Damaris,

      Este problema esta cocorrendo no eSocial?

      Por favor, envie este caso para o suporte pelo NOLAR.

      Caso ainda não tenha uma conta no NOLAR, clique aqui.

      Responder

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