Prazo para pagamento da guia DAE do eSocial de Outubro é prorrogado

eSocial prorrogado

 

Prazo prorrogado para dia 21/11

A Receita Federal confirmou, que o prazo para pagamento do documento de arrecadação do eSocial (guia DAE) relativo ao mês de outubro será prorrogado até 21/11/2016.

O vencimento original foi dia 07/11, mas a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego publicaram, no Diário Oficial da União de hoje (8/11) portaria conjunta que prorrogou o prazo para pagamento do DAE até o dia 21 de novembro.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou instabilidade nos sistemas do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos durante todo o dia 07/11.

Emita sua guia DAE pelo NOLAR

Para gerar sua guia DAE pelo NOLAR, acesse a sua conta e agende a emissão automática do documento.

Ainda não tem sua conta no NOLAR? Clique aqui e crie agora mesmo.

Ficou com alguma dúvida sobre a prorrogação do vencimento da guia DAE? Deixe seu comentário abaixo, responderemos todas as dúvidas.

Conhece alguém que pode precisar dessa informação? Clique nos botões abaixo e compartilhe com seus amigos.

  • Boa tarde!
    Tendo em vista a notícia da prorrogação de prazo, como ficam as guias geradas com multa? A minha foi gerada com a data de hoje, pois ontem o e-social estava com problemas. Recebi a guia hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento.

    Agradeço a atenção

    • Olá Gisele,

      O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta gerar uma nova guia e sairá com o vencimento para 21/11.

    • Eu também paguei com multa…como devo proceder Rogerio?

    • Maria Helena Nogueira Leal /

      Todos os meses é a mesma coisa vencendo dia 7 e antes vencia no dia 15 muito melhor pois pelo menos eu tinha recebido minha aposentadoria. Agora, pago antes de receber do governo mesmo.

      O site do DAE é muito mal feito e perco um dia todo para pagar, acho desaforo isso. Era fácil, agora vem um recado que não é confiável, perdemos o dia e pagamos. No caso agora não deu para pagar no dia 7, paguei no dia 8 COM MULTA o que acho erradíssimo. Vamos voltar o pagamento para dia 15 como era com o INSS, por favor ou funcionar direito e por pelo menos, no dia 10 do mês. É péssimo pagar antes de receber, não vejo honestidade nisso e sim para ganharem uns troquinhos das multas sabiamente e erroneamente.

      É só.

      • Olá Maria Helena,

        O vencimento é definido pelo eSocial, infelizmente não temos como alterar.

        O eSocial é realmente muito complicado, sugiro que emita suas guias pelo NOLAR, mais simples e objetivo.

        O NOLAR foi integrado ao eSocial para facilitar essa operação, caso ainda não tenha uma conta, clique aqui e crie a sua.

  • Maria Ap Barbosa da Silva /

    Estou no esocial, e não consigo gerar nova guia de DAE, a emitida anteriormente com a data para pagamento 07/11/16 serve???

  • Entrei hoje no site do Esocial e não consegui emitir a guia.

    Será que, em virtude da prorrogação do prazo de pagamento, eles ainda vão disponibilizar nova guia com o vencimento diferente e, por isso, não foi possível a emissão?

    • Olá Maria,

      Sim, o eSocial apresentou problemas durante o dia, basta tentar novamente e a guia será emitida com vencimento para 21/11.

  • QUEM TEM A GUIA PARA 7/11 E NÃO CONSEGUIU PAGAR, PRECISA GERAR OUTRA GUIA COM O VENCIMENTO PARA 21/11 ?

  • consegui gerar a guia hoje bem cedo, porém saiu com vencimento para hoje e com multa.
    Como devo proceder?
    É possível recalcular?

  • Boa tarde. Efetuei o pagamento da DAE hoje, 08/11 e a mesma foi gerada com multa. Como devo proceder? O valor da multa será descontado no proximo mes? Att.

  • Gostaria de parabenizar o Nolar pelo serviço informativo que presta a todos os cadastrados no site. As informações são sempre precisas e muito úteis! Parabéns!

  • Estou tentando emitir a Guia do mes de outubro no site do Esocial.
    Faço o encerramento do mes pendente e clico no botao encerrar o programa avança para a tela seguinte do emitir guia porem os botos que ficam disponiveis sao somente Emitir recibos e Emitir relatorios.
    Voltei e fiz a exclusão dos dados e reabri o mes 10 e refiz o o encerramento e da na mesma. Não aparece nenhum botao para emitir a guia.

    Sabem me informar o que esta ocorrendo ? È esse o erro que provocou o adiamento do vencimento ??

    Desde ja agradeço = Max.

  • Olá, recebi na madrugada uma guia com multa para pagamento do DAE hoje, devo desconsiderar? Pergunto pois tentei gerar outra guia com vencimento para 21/11 e gerou a mesma para pagamento hoje…Aguardo, Obrigada!

  • A guia está sendo gerada com multa.

    • Olá André,

      O eSocial apresentou problemas durante o dia, mas já esta normalizado.

      Gere novamente a guia, o vencimento sairá 21/11.

  • Valma Lúcia Domingues Souza /

    Gostei muito de receber essas informações.

  • Edson Jose dos Santos /

    Ainda nao consigo emitir a guia para pagamento. Gera apenas os relatórios. O que devo fazer para emitir DAE?

  • Fui pagar hoje a guia com o vencimento até ontem 07/11 e não receberam. Preciso de outra guia, porem não estou conseguindo editar a guia no site e nem solicitar ela por aqui. O que faço?

    • Olá Emilli,

      O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta tentar novamente, pode fazer o agendamento pelo NOLAR e será enviado para seu email.

      O vencimento sairá para dia 21/11.

  • Boa tarde! emiti a guia antes do dia 07/11 com o vencimento impresso na guia 07/11/2016, mas não estou conseguindo pagar.. Preciso emitir uma nova guia? Onde consigo, umas vez que no e-social ja tentei e não consegui.

    Obrigada!

  • Eu emiti a guia no dia 07, posso pagar até o dia 21 com essa mesma guia?

  • Creusa Rodrigues de Sousa /

    É um desrespeito com o Brasileiro esta comunicação em cima da hora, isto sem contar que o MOS poderia ser mais simplificado, eu desistir ao tentar ler. Estou pensado em colocar uma diarista para ter minha vida mais simplificada.

  • Nadir Pinon Martinez Costa /

    Eu emiti o DAE, correspondente ao mês de outubro, e paguei no dia 01/11/16. Será que terei problemas por ter pago antes do vencimento normal no caso 07/11/16.

  • Nadir Pinon Martinez Costa /

    Esse e-social deixa tudo a desejar, pelo que sei, não existe um telefone disponível para sanar dúvidas dos empregadores. Temos dificuldades ,e suporte nenhum nas emergências. Precisa que se cumpra as leis em todos os sentidos, más, também é necessário ter um preposto para ajudar aos empregadores.
    O manual de orientação é péssimo, acaba deixando as pessoas mais confusa.
    Precisam melhorar e muito.

  • Boa tarde !!!Paguei minha guia ontem com multa e agora ??? Estava tentando gerar outra mas também veio com multa.Para evitar problemas paguei com multa mesmo.

  • Da competência de Outubro recebi a guia DAE hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento. Agora fico sabendo que houve prorrogação do vencimento para 21/11 !
    Como posso obter a devolução da multa ?

  • Sidnei Gomes Marins /

    Felizmente emiti a guia com antecedência e fiquei fora desse inconveniente. Ainda bem que os órgãos competentes reconheceram o erro e vão repará-lo dando um novo vencimento. Justo né? Lamento pelos que pagaram com multa e desejo que recebam restituição.Grato ao pessoal do Nolar.

  • Emiti a guia logo no inicio de mês e paguei pela net .
    Não tive nenhum problema em pagar, será que vou
    ter problemas ???

  • Obrigada por tirar nossas dúvidas

  • Olá,
    Conseguir acessar o esocial , colocar todos os dados, mas na hora de imprimir o boleto mês te não imprimiu tentei mas não deu.Em outra hora fui tentar novamente, mas estava dando como encerrado. No outro dia fui verificar mas estava ainda como encerrado . Não entendi meu e faço?
    Liguei para o 146 mas não tem a opção de consulta de e social e nem opção de se falar com um atendente. A quem me dirigir telefone, para pedir informações,
    2_ minha empregada tirou férias em setembro de 2016, no é social do dia 7 de agosto paguei a férias, todos os direitos, em setembro quando mo dia 7 fui pagar agosto estava com o status: ” em edição” também não entendi.
    Poderia me orientar nestes dois casos?
    Antecipadamente agradeço
    Silvia

    • Olá Sílvia,

      Crie uma conta no NOLAR.
      Cadastre sua empregada no NOLAR e insira seus dados de acesso ao eSocial na sua conta, basta clicar em “ediatr” ao ado do seu nome (nome do empregador).

      Depois gere os cálculos e clique em emitir guia DAE.

  • Elie
    Ja pagamos dia 7/11 antes da prorogacao
    Tem mais alguma coisa a fazer???

  • Olá, bom dia! Paguei a Dae com multa, tem algum problema? A guia foi gerada pelo nolar, tem algum problema? Só gostaria de saber se esse pagamento realmente foi efetivado, porque não estava conseguindo gerar a guia pelo esocial, dai entrei no nolar, gerei a guia e paguei.

  • Marlene Urbano Durante /

    Parabéns por responder a tantas dúvidas. Bom contar com o apoio do NoLar.
    Att
    Marlen

  • não consegui gerar a guia até hoje. tive os mesmos problemas para gerar no dia 07/11… mas tinha conseguido avançar até a última tela…nesses últimos dias não reconhece meu cpf. fui excluída do sistema! só escreve… não encontrado. e não abre tela nenhuma. tem alguma ideia de onde buscar ajuda? obrigada. e parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

top