Guia DAE do eSocial de Outubro é prorrogado

por | 08/11/16 | eSocial, Prazos e vencimentos | 49 Comentários

Prazo prorrogado para dia 21/11

A Receita Federal confirmou, que o prazo para pagamento do documento de arrecadação do eSocial (guia DAE) relativo ao mês de outubro será prorrogado até 21/11/2016.

Caso precise de ajuda para usar o E-Social, clique aqui e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.

O vencimento original foi dia 07/11, mas a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego publicaram, no Diário Oficial da União de hoje (8/11) portaria conjunta que prorrogou o prazo para pagamento do DAE até o dia 21 de novembro.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou instabilidade nos sistemas do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos durante todo o dia 07/11.

 

Emita sua guia DAE pelo NOLAR

Para gerar sua guia DAE pelo NOLAR, acesse a sua conta e agende a emissão automática do documento.

 

cta 02

 

Ficou com alguma dúvida sobre a prorrogação do vencimento da guia DAE? Deixe seu comentário abaixo, responderemos todas as dúvidas.

Conhece alguém que pode precisar dessa informação? Clique nos botões abaixo e compartilhe com seus amigos.

49 Comentários

  1. não consegui gerar a guia até hoje. tive os mesmos problemas para gerar no dia 07/11… mas tinha conseguido avançar até a última tela…nesses últimos dias não reconhece meu cpf. fui excluída do sistema! só escreve… não encontrado. e não abre tela nenhuma. tem alguma ideia de onde buscar ajuda? obrigada. e parabéns pelo trabalho.

    Responder
    • Olá Damaris,

      Este problema esta cocorrendo no eSocial?

      Por favor, envie este caso para o suporte pelo NOLAR.

      Caso ainda não tenha uma conta no NOLAR, clique aqui.

      Responder
  2. Parabéns por responder a tantas dúvidas. Bom contar com o apoio do NoLar.
    Att
    Marlen

    Responder
  3. Olá, bom dia! Paguei a Dae com multa, tem algum problema? A guia foi gerada pelo nolar, tem algum problema? Só gostaria de saber se esse pagamento realmente foi efetivado, porque não estava conseguindo gerar a guia pelo esocial, dai entrei no nolar, gerei a guia e paguei.

    Responder
    • Olá Telma,

      Se a guia foi emitida e paga, não existe nenhum problema.

      Recomendamos que sempre guarde o comprovante.

      Responder
  4. Elie
    Ja pagamos dia 7/11 antes da prorogacao
    Tem mais alguma coisa a fazer???

    Responder
    • Olá Elie,

      Não, se a competência de outubro foi paga até dia 07/11, apenas guarde o comprovante.

      Responder
  5. Olá,
    Conseguir acessar o esocial , colocar todos os dados, mas na hora de imprimir o boleto mês te não imprimiu tentei mas não deu.Em outra hora fui tentar novamente, mas estava dando como encerrado. No outro dia fui verificar mas estava ainda como encerrado . Não entendi meu e faço?
    Liguei para o 146 mas não tem a opção de consulta de e social e nem opção de se falar com um atendente. A quem me dirigir telefone, para pedir informações,
    2_ minha empregada tirou férias em setembro de 2016, no é social do dia 7 de agosto paguei a férias, todos os direitos, em setembro quando mo dia 7 fui pagar agosto estava com o status: ” em edição” também não entendi.
    Poderia me orientar nestes dois casos?
    Antecipadamente agradeço
    Silvia

    Responder
    • Olá Sílvia,

      Crie uma conta no NOLAR.
      Cadastre sua empregada no NOLAR e insira seus dados de acesso ao eSocial na sua conta, basta clicar em “ediatr” ao ado do seu nome (nome do empregador).

      Depois gere os cálculos e clique em emitir guia DAE.

      Responder
  6. Obrigada por tirar nossas dúvidas

    Responder
  7. Emiti a guia logo no inicio de mês e paguei pela net .
    Não tive nenhum problema em pagar, será que vou
    ter problemas ???

    Responder
    • Olá Maria,

      Se foi paga normalmente, não terá problemas.

      Responder
  8. Felizmente emiti a guia com antecedência e fiquei fora desse inconveniente. Ainda bem que os órgãos competentes reconheceram o erro e vão repará-lo dando um novo vencimento. Justo né? Lamento pelos que pagaram com multa e desejo que recebam restituição.Grato ao pessoal do Nolar.

    Responder
  9. Da competência de Outubro recebi a guia DAE hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento. Agora fico sabendo que houve prorrogação do vencimento para 21/11 !
    Como posso obter a devolução da multa ?

    Responder
  10. Boa tarde !!!Paguei minha guia ontem com multa e agora ??? Estava tentando gerar outra mas também veio com multa.Para evitar problemas paguei com multa mesmo.

    Responder
  11. Esse e-social deixa tudo a desejar, pelo que sei, não existe um telefone disponível para sanar dúvidas dos empregadores. Temos dificuldades ,e suporte nenhum nas emergências. Precisa que se cumpra as leis em todos os sentidos, más, também é necessário ter um preposto para ajudar aos empregadores.
    O manual de orientação é péssimo, acaba deixando as pessoas mais confusa.
    Precisam melhorar e muito.

    Responder
  12. Eu emiti o DAE, correspondente ao mês de outubro, e paguei no dia 01/11/16. Será que terei problemas por ter pago antes do vencimento normal no caso 07/11/16.

    Responder
    • Olá Nadir,

      Pagando até o vencimento está correto, guarde o comprovante.

      Responder
  13. É um desrespeito com o Brasileiro esta comunicação em cima da hora, isto sem contar que o MOS poderia ser mais simplificado, eu desistir ao tentar ler. Estou pensado em colocar uma diarista para ter minha vida mais simplificada.

    Responder
  14. Eu emiti a guia no dia 07, posso pagar até o dia 21 com essa mesma guia?

    Responder
    • Olá Ernestina,

      Não, o ideal é você emitir uma nova guia, sairá com vencimento para dia 21.

      Responder
  15. Boa tarde! emiti a guia antes do dia 07/11 com o vencimento impresso na guia 07/11/2016, mas não estou conseguindo pagar.. Preciso emitir uma nova guia? Onde consigo, umas vez que no e-social ja tentei e não consegui.

    Obrigada!

    Responder
    • Olá Daniela,

      Você pode tentar pelo NOLAR, crie uma conta, insira seus dados de acesso ao eSocial e cadastre seu empregado.

      Depois emita sua guia, pode fazer o agendamento automático e receber no seu email.

      Responder
  16. Fui pagar hoje a guia com o vencimento até ontem 07/11 e não receberam. Preciso de outra guia, porem não estou conseguindo editar a guia no site e nem solicitar ela por aqui. O que faço?

    Responder
    • Olá Emilli,

      O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta tentar novamente, pode fazer o agendamento pelo NOLAR e será enviado para seu email.

      O vencimento sairá para dia 21/11.

      Responder
  17. Ainda nao consigo emitir a guia para pagamento. Gera apenas os relatórios. O que devo fazer para emitir DAE?

    Responder
    • Olá Edson,

      Acesse ou crie sua conta no NOLAR, depois de gerar os cálculos, clique em gerar guia DAE.

      Responder
  18. Gostei muito de receber essas informações.

    Responder
  19. A guia está sendo gerada com multa.

    Responder
    • Olá André,

      O eSocial apresentou problemas durante o dia, mas já esta normalizado.

      Gere novamente a guia, o vencimento sairá 21/11.

      Responder
  20. Olá, recebi na madrugada uma guia com multa para pagamento do DAE hoje, devo desconsiderar? Pergunto pois tentei gerar outra guia com vencimento para 21/11 e gerou a mesma para pagamento hoje…Aguardo, Obrigada!

    Responder
    • Olá Ivy,

      Sim, desconsidere essa guia e solicite outra, sairá com vencimento para 21/11.

      Responder
  21. Estou tentando emitir a Guia do mes de outubro no site do Esocial.
    Faço o encerramento do mes pendente e clico no botao encerrar o programa avança para a tela seguinte do emitir guia porem os botos que ficam disponiveis sao somente Emitir recibos e Emitir relatorios.
    Voltei e fiz a exclusão dos dados e reabri o mes 10 e refiz o o encerramento e da na mesma. Não aparece nenhum botao para emitir a guia.

    Sabem me informar o que esta ocorrendo ? È esse o erro que provocou o adiamento do vencimento ??

    Desde ja agradeço = Max.

    Responder
    • Olá Maximo,

      O eSocial apresentou alguns problemas durante o dia de hoje.

      Tente emitir pelo NOLAR, clique aqui e crie sua conta, depois insira seus dados de acesso ao eSocial e gere sua guia DAE.

      Responder
  22. Gostaria de parabenizar o Nolar pelo serviço informativo que presta a todos os cadastrados no site. As informações são sempre precisas e muito úteis! Parabéns!

    Responder
  23. Boa tarde. Efetuei o pagamento da DAE hoje, 08/11 e a mesma foi gerada com multa. Como devo proceder? O valor da multa será descontado no proximo mes? Att.

    Responder
  24. consegui gerar a guia hoje bem cedo, porém saiu com vencimento para hoje e com multa.
    Como devo proceder?
    É possível recalcular?

    Responder
    • Olá Jonivaldo,

      Gere uma nova guia e sairá com vencimento 21/11.

      Responder
  25. QUEM TEM A GUIA PARA 7/11 E NÃO CONSEGUIU PAGAR, PRECISA GERAR OUTRA GUIA COM O VENCIMENTO PARA 21/11 ?

    Responder
    • Olá Nadir,

      Sim, gere outra guia e sairá com vencimento para 21/11.

      Responder
  26. Entrei hoje no site do Esocial e não consegui emitir a guia.

    Será que, em virtude da prorrogação do prazo de pagamento, eles ainda vão disponibilizar nova guia com o vencimento diferente e, por isso, não foi possível a emissão?

    Responder
    • Olá Maria,

      Sim, o eSocial apresentou problemas durante o dia, basta tentar novamente e a guia será emitida com vencimento para 21/11.

      Responder
  27. Estou no esocial, e não consigo gerar nova guia de DAE, a emitida anteriormente com a data para pagamento 07/11/16 serve???

    Responder
    • Olá Maria,

      Não, o ideal é você gerar uma nova guia, essa sairá com vencimento para 21/11.

      Responder
  28. Boa tarde!
    Tendo em vista a notícia da prorrogação de prazo, como ficam as guias geradas com multa? A minha foi gerada com a data de hoje, pois ontem o e-social estava com problemas. Recebi a guia hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento.

    Agradeço a atenção

    Responder
    • Olá Gisele,

      O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta gerar uma nova guia e sairá com o vencimento para 21/11.

      Responder
    • Eu também paguei com multa…como devo proceder Rogerio?

      Responder
    • Todos os meses é a mesma coisa vencendo dia 7 e antes vencia no dia 15 muito melhor pois pelo menos eu tinha recebido minha aposentadoria. Agora, pago antes de receber do governo mesmo.

      O site do DAE é muito mal feito e perco um dia todo para pagar, acho desaforo isso. Era fácil, agora vem um recado que não é confiável, perdemos o dia e pagamos. No caso agora não deu para pagar no dia 7, paguei no dia 8 COM MULTA o que acho erradíssimo. Vamos voltar o pagamento para dia 15 como era com o INSS, por favor ou funcionar direito e por pelo menos, no dia 10 do mês. É péssimo pagar antes de receber, não vejo honestidade nisso e sim para ganharem uns troquinhos das multas sabiamente e erroneamente.

      É só.

      Responder
      • Olá Maria Helena,

        O vencimento é definido pelo eSocial, infelizmente não temos como alterar.

        O eSocial é realmente muito complicado, sugiro que emita suas guias pelo NOLAR, mais simples e objetivo.

        O NOLAR foi integrado ao eSocial para facilitar essa operação, caso ainda não tenha uma conta, clique aqui e crie a sua.

        Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Declarações que falam por si.

Junte-se a mais de 300 mil empregadores por todo o Brasil.

  • aspas esquerda Agradeço a atençao e a agilidade com que minha solicitaçao foi atendida. Já indiquei este site a algumas pessoas... aspas direita
    Luana Guedes - RJ
  • aspas esquerda Boa tarde. Estou adorando o site... aspas direita
    Claiton Knoth - DF
  • aspas esquerda Parabéns à equipe Nolar pelo site. aspas direita
    Aila Nunes - BA
  • aspas esquerda Muito bom o serviço de vocês. Elogiosa eficiência. Tenho imprimido e usado todos os meses. aspas direita
    Ronald Stresser - PR
  • aspas esquerda Mas contem comigo... Desde já agradeço, pela atenção e pela infinita ajuda de te-los como CONTADORES, ADMINISTRADORES dessa parte burocrática e dificil para leigas como eu... aspas direita
    Débora Ourique - RJ
  • aspas esquerda ...gostaria de registrar o quanto estou adorando o site NOLAR. Parabéns pela ajuda que vocês estão dando a categoria das empregadas domésticas. aspas direita
    Ana Peixoto - RJ
  • aspas esquerda ... Mais uma vez muitíssimo obrigada pelos seus esclarecimentos. Este site NOLAR é tudo de bom. aspas direita
    Tereza Leitão - PE
  • aspas esquerda Gostaria de parabeniza-los pelo site bem organizada, e muito facil de acessar. aspas direita
    Nadia Bonatto - RS
  • aspas esquerda O site é fantástico e vou divulgar a todos os meus conhecidos. aspas direita
    Patricia Almeida - RJ
  • aspas esquerda Muito obrigada pela atenção de vocês! Parabéns pelo trabalho! Sucesso! aspas direita
    Emilia Colosimo - MG
  • aspas esquerda Parabéns pelo site, muito útil para nós novos empregadores! aspas direita
    Ana Santos - SP
  • aspas esquerda Muitíssimo obrigada pela atenção. O trabalho de vocês é 10. Estou recomendando. Obrigada! aspas direita
    Elisangela Bokaleff - SP
  • aspas esquerda Vcs estão de PARABÉNS! O Sistema é simples e objetivo, ideal para o dia-a-dia tão corrido q temos vivido. aspas direita
    Elisabete Gaspar - AC
  • aspas esquerda ...Aproveito a oportunidade para parabenizar pelo site, que está ótimo. aspas direita
    Amanda Kuibida - MG
  • aspas esquerda Obrigada pelo serviço prestado adorei e até recomendei as minhas amigas. aspas direita
    Eleuza Silva - GO
  • aspas esquerda Boa tarde, Fiquei muito feliz ao descobrir este site, pois estava totalmente desatualizada em relação aos direitos e deveres em relação a minha funcionária. aspas direita
    Neusa Campos - RJ
  • aspas esquerda Muito obrigado, seu site é maravilhoso! aspas direita
    Marcus França - RJ
  • aspas esquerda Muito Obrigada! O site de voces tem me ajudado mt a me organizar. aspas direita
    Rute Lessa - RJ
  • aspas esquerda Muito obrigada. Acessei a conta e a demissão foi realizada com sucesso. O suporte de vocês é bastante rápido. Vou indicar o sistema para outros, parabéns! aspas direita
    Regina Campos - CE
  • aspas esquerda Gostaria de dar parabéns pelo trabalho desenvolvido por vocês. aspas direita
    Waleska Pedrini - RJ
  • aspas esquerda Prezados, primeiramente parabéns pelo site, foi a solução para uma série de problemas "domésticos" que tinha... aspas direita
    Luiz Rehme - PR
  • aspas esquerda Adoro o site e indico para todas minhas amigas! aspas direita
    Glaura Hoppe - RS
  • aspas esquerda Obrigada pela ajuda. Adoro o site de vces. Me ajuda muito. aspas direita
    Jackeline Ferreira - BA
  • aspas esquerda ...Aproveito para parabenizar pelo site e pelo serviço prestado, este é o primeiro mês que estou usando e estou gostando bastante. Obrigada. aspas direita
    Miriam Araújo - DF
  • aspas esquerda Grato por sua resposta rápida e precisa... Estou usando este seu excelente produto que me auxilia sobremaneira. aspas direita
    Wanderley Bichini - MG
  • aspas esquerda Parabens pelo site!!! Recomendarei aos amigos, porq eh muito eficiente e pratico. Valeu!!!! aspas direita
    Fernanda Porto - SP
  • aspas esquerda Obrigado pela grande ajuda! Já gerei todos os recibos pelo NOLAR, inclusive o AV e já está tudo acertado! aspas direita
    Antonio Nazareth - SP
  • aspas esquerda Só tenho elogios sobre o site vcs estão de parabéns. aspas direita
    Bruno Garcia - RJ
  • aspas esquerda Obrigada pelo acolhimento da sugestão. Sucesso, sempre! aspas direita
    Ronald Souza - BA
  • aspas esquerda Agradeço ao excelente serviço prestado pela equipe Nolar. Um site realmente útil e prático! aspas direita
    Cleusa Allegrini - SP
  • aspas esquerda ...parabéns pelo serviço prestado por vocês. Certamente serei um assinate desse serviço. aspas direita
    Antonio Nazareth - SP
  • aspas esquerda Amigos do Nolar, Venho manifestar através deste e-mail o meu agradecimento pelo excelente site que vocês desenvolveram. Tem me ajudado muito organizar a minha vida. Assim, eu posso controlar de forma rápida e prática a minha vida e da minha funcionária. Parabéns à todos os envolvidos. aspas direita
    Alexandre Batista - SP
  • aspas esquerda ...Eu é que agradeço pelo site, muito tem me ajudado. aspas direita
    Carmen Dias - SP
  • aspas esquerda Quero aproveitar e parabenizá-los pelas modificações que vocês tem feito, como por exemplo a possibilidade de mudança no número de dias pagos para o transporte. Excelente. aspas direita
    Karen Botelho - GO
  • aspas esquerda Ola, Gostei bastante do site.... Um abraço e parabens. aspas direita
    Bart Fart - RJ
  • aspas esquerda Muito obrigada pela atenção de vocês! Parabéns pelo trabalho! Sucesso! aspas direita
    Marina Barros - SP
  • aspas esquerda Estou muito satisfeita com o site, me adiantou muito aspas direita
    Andrea Costa - RJ
  • aspas esquerda Boa tarde! Parabéns pela forma e organização do site e achei tão bom que acabei de fazer uma assinatura anual. aspas direita
    Emerson Britto - DF
  • aspas esquerda Antes de chegar ao NOLAR, pesquisei intensivamente no GOOGLE... Nesse contexto, encontrei o NOLAR, uma ferramenta interativa via web, com layout e acessibilidade clara. aspas direita
    Alexander Rocha - DF
  • aspas esquerda Primeiramente quero parabenizá-los pelo site tão bem feito e de grande valia para nós, empregadores... aspas direita
    Rafael Martinez - RJ
  • aspas esquerda Achei genial a idéia de vcs para o site. Faltava mesmo algo que auxiliasse o cidadão a lidar com estas questões do empregado doméstico. Parabéns pela sacada. aspas direita
    Fabiene Rocha - SP
  • aspas esquerda Muito obrigada, por permitir que usemos as funções do site de acordo com as nossas necessidades, e pela rapidez em solucionar a questão, visando a satisfação do cliente. aspas direita
    Flavia Bernardo - RJ
  • aspas esquerda Amigos do NOLAR, um grande abraço, e que estou muito satisfeito com o trabalho de vcs! aspas direita
    Mauro Gomes - AC
  • aspas esquerda Muito obrigado, e eté breve. vcs sao otimos, aspas direita
    Ana Cerqueira - BA
  • aspas esquerda Não estou acostumada com esses serviços virtuais,mas ja estou gostando. Acho que essa iniciativa de vocês é genial e tem futuro. aspas direita
    Maria Muller - PR
  • aspas esquerda Obrigado pela ajuda rapida e o ajuste, gostei muito do site de vocês, sempre serei assinante. aspas direita
    Helton Pereira - ES
  • aspas esquerda Sou cliente de vocês e estou muito satisfeita. mais uma vez parabens pelo trabalho de voces!!! aspas direita
    Tânia Silva - RJ
  • aspas esquerda Gostei bastante do site...muito simples e claro aspas direita
    Neli Lavecchia - SP
  • aspas esquerda Mais uma vez, colho a oportunidade para parabenizá-los pelo programa. Torço que a ele se acresçam mais funções, com já tive oportunidade de dizer. Observo que estão atentos. Muito obrigado. aspas direita
    Walter Junior - RO
  • aspas esquerda Tudo claro e resolvido, tive problemas com a conexão de internet no momento de efetuar o pgto. Que bom que tudo esta resolvido! Adorei a prestação de serviço do NOLAR! aspas direita
    Juliana Vicente - MS
  • aspas esquerda Muito grata pelos esclarecimentos.. estou testando o programa e estou muito satisfeita. aspas direita
    Edilaine Reis - SP
  • aspas esquerda Estou muito feliz com o trabalho de vocês,este programa é 10 vocês são o maximo parabens. aspas direita
    Liana Carneiro - RJ
  • aspas esquerda Este site tem sido de grande ajuda. Parabéns pelo trabalho. aspas direita
    Laerzio D'aquino - AC
  • aspas esquerda Fico muito grata pela cooperação que NOLAR tem conosco. Vocês são uns amigões... aspas direita
    Ana Nóbrega - DF
  • aspas esquerda Muitíssimo obrigada pelo alerta. Vocês são DEMAIS! aspas direita
    Tereza Leitão - PE
  • aspas esquerda Diante mão externo meus agradecimentos pelo trabalho, eu ainda não os conhecia e procurando na internet algo que pudesse me ajudar encontrei o site dos senhores e fiquei muito feliz, vou indicar aos amigos. aspas direita
    Maria Pereira - DF
  • aspas esquerda ...Aproveito para dizer que já fiz a minha assinatura anual no NOLAR e desejo muito sucesso para vocês! aspas direita
    Antonio Nazareth - SP
  • aspas esquerda Inicialmente gostaria de parabenizar os primeiros contatos que tive com essa equipe. Todas as informações foram dadas e muito claras. Espero que possam cada vez melhorar. aspas direita
    Maria Carvalho - RJ
  • aspas esquerda O site está ótimo, bastante funcional e fácil de usar. aspas direita
    Cristiane Lie - SP
  • aspas esquerda Parabéns pelo site... de muita ajuda. aspas direita
    Marcia Silva - AC
  • aspas esquerda ...estou navegando e gostando deste site nos da com clareza o que devemos fazer com nossos empregados... aspas direita
    Rosa Knijnik - AC
  • aspas esquerda A todos! Desejando votos de Feliz Natal e um Feliz ano de 2010, parabenizando por disponibilizar esses serviços via internet a disposição de usuários, que facilata em muito a tarefa da dona de casa. aspas direita
    Vicente Oliveira - PA
  • aspas esquerda Estou começando a usar o sistema de vocês e está sendo bastante útil pra mim. aspas direita
    André Timm - SC
  • aspas esquerda Parabéns pelo trabalho. aspas direita
    Jose Junior - MG
  • aspas esquerda Antes de mais nada quero agradecer pelo excelente trabalho de voces! sempre pronto a nos responder da forma mais clara possivel! aspas direita
    Carla Carvalho - BA
  • aspas esquerda Parabéns pela constante evolução. aspas direita
    Walter Junior - RO
  • aspas esquerda Já utilizo o sistema de vocês gratuito e parabenizo pela iniciativa. Quando lançarem o comercial, podem contar comigo. aspas direita
    Marcelo Machado - RJ
  • aspas esquerda Muito obrigada pela atenção. O site me é muito útil. aspas direita
    Angélica Hecke - SC
  • aspas esquerda Prezados, o site é ótimo contém informações que muito me ajudaram e é super fácil de navegar. Sucesso e parabéns pelo serviço bem prestado. aspas direita
    Vitor Cardoso - RJ
  • aspas esquerda Estou muito satisfeita em ter me cadastrado no nolar. Vocês são ótimos aspas direita
    Ana Nóbrega - DF
  • aspas esquerda Aproveito para enviar os meus parabéns para vocês, o sistema web está muito legal, simples, objetivo e prático, nota 10! aspas direita
    João Rodrigues - RJ
  • aspas esquerda Nossa....estou muito satisfeita com o trabalho de vcs aspas direita
    Alessandra Florencio - SP

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO NOLAR

1. ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO

A IRION - Soluções em Internet LTDA ("Proprietária e desenvolvedora do NOLAR") fornece a você ("Usuário"), diversos Serviços, sujeitos aos Termos abaixo, que podem ser modificados de tempos em tempos pela IRION sem prévio aviso.

Os Termos e condições do Serviço NOLAR, que passaremos a referir como os "Termos do Serviço", poderão ser atualizados ou modificados de tempos em tempos pela IRION e estarão sujeitos ao disposto nas cláusulas abaixo. Constituem parte integrante dos Termos do Serviço: os termos e condições contidos neste documento, a Política de Privacidade do NOLAR e quaisquer regras ou políticas vigentes que possam ser publicadas, de tempos em tempos, pela IRION , aplicáveis a cada um dos Serviços (ou a qualquer outro serviço que venha a ser fornecido pelo NOLAR no futuro). Ao clicar em "Aceito os termos de uso" o Usuário indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com a versão mais recente dos Termos do Serviço e vinculará automaticamente o Usuário às regras ali contidas.

2. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Atualmente, o NOLAR fornece aos Usuários previamente cadastrados, acesso a uma variedade de serviços virtuais "on-line", com vistas a promover e desenvolver única e exclusivamente atividades de controle e contratação de empregados domésticos. Nolar é a denominação deste site e de todas as páginas que o constituem, ativadas e colocadas, via internet, à disposição do acesso e interação do público na rede mundial de computadores, World Wide Web, pelo endereço http://app.nolar.com.br , de propriedade e desenvolvido pela IRION - Soluções em Internet LTDA, empresa brasileira devidamente inscrita no CNPJ sob o n. 013.609.272/0001-35. O Usuário está ciente e concorda que o Serviço é fornecido na forma como está disponibilizado e que a IRION não é responsável pela impossibilidade de qualquer comunicação ou acesso do Usuário à "World Wide Web". De forma a bem utilizar o Serviço, o Usuário deve obter, por si, acesso seja diretamente ou através de dispositivos que possam disponibilizar o conteúdo existente na Web, pagando os valores cobrados por seu provedor de acesso, se este for o caso, e providenciando todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à World Wide Web, incluindo computador, modem ou outro dispositivo de acesso.

O Serviço é fornecido apenas conforme e quando estiver disponível.

Grande parte do serviço é disponíbilizado gratuitamente para novos usuários. No entanto, será exclusivo "apenas aos assintantes do plano anual", a visualização e impressão dos recibos e guias de Férias, Décimo Terceiro Salário e Rescisões.

O NOLAR envidará os melhores esforços para assegurar que o Serviço funcione da melhor maneira possível. No entanto, considerando a própria natureza do Serviço, as garantias fornecidas pelo NOLAR são limitadas, conforme descritas na cláusula 9, abaixo. O Usuário entende e concorda que o NOLAR fornecerá uma assistência técnica por e-mail aos assinantes pagantes, através do link "contato" e após o usuário acessar com o seu login e senha. Não será disponibilizado suporte técnico por telefone ou outros meios que não sejam via área de contato após o usuário acessar com o seu login e senha. A utilização do Serviço será de inteiro risco do Usuário, sendo que o NOLAR apenas oferece o suporte técnico com o objetivo de orientar, não cabendo qualquer responsabilidade ou dano que vier a causar no sistema de cada usuário e processos trabalhistas decorrentes.

O NOLAR se reserva o direito de cancelar cadastros sem direito a reembolso de usuários que não sigam as regras descritas neste termo ou que se utilizem de qualquer meio desonesto de acesso e operação do sistema e uso de linguagem imprópria.

O NOLAR se isenta de qualquer culpa sobre causas trabalhistas de seus usuários perante a justiça federal e estadual.

Para garantir o bom funcionamento dos serviços, o NOLAR reserva-se no direito de alterar quaisquer regras de acesso, layout e cálculos, que são exclusivamente virtuais, em busca de um melhor equilíbrio, aprimorando o acesso, caso seja necessário.

3. OBRIGAÇÕES DE REGISTRO DO USUÁRIO

Em consideração à utilização do Serviço, o Usuário concorda em:

(a) fornecer informações verdadeiras, exatas e atuais através formulário específico ("Informações de Cadastro") para acesso ao Serviço, como um e-mail válido e senha, cuja combinação é única entre todos os demais usuários virtuais do site (b) conservar e atualizar imediatamente tais informações de Registro para mantê-las verdadeiras, exatas e atuais. (c) não criar informações de conotação inadequada, através de linguagem abusiva, como palavrões e afirmativas obscenas, preconceituosas, desrespeitosas ou ofensivas.

4. POLITICA DE PRIVACIDADE DO NOLAR

O NOLAR possui uma política rígida sobre a questão da privacidade on-line. As Informações de Cadastro e algumas outras informações sobre o Usuário estão sujeitas somente ao uso do serviço do atendimento do NOLAR, a publicação de opiniões e testemunhos no site e ao uso do próprio Usuário.

5. CONTA DO USUÁRIO, SENHA E SEGURANÇA

No processo de cadastro, o Usuário deverá informar um email e senha, passando a ser integralmente responsável por manter a confidencialidade da senha e desta identificação bem como por todas as atividades que ocorram sob sua senha e/ou identificação. O Usuário concorda em:

(a) notificar imediatamente o NOLAR sobre qualquer uso não autorizado da sua senha ou conta ou qualquer outra quebra de segurança de que tome conhecimento;

(b) sair de sua conta de Usuário ao final de cada sessão e assegurar que esta não seja acessada por terceiros não autorizados.O NOLAR não será responsável por qualquer perda ou dano decorrente do descumprimento do disposto nesta cláusula por parte do Usuário.

6. CONDUTA DO USUÁRIO

O Usuário reconhece e concorda que qualquer informação, ou qualquer outro material , veiculado publicamente ou transmitido através do NOLAR , será de total responsabilidade do Usuário que o forneceu. Isto significa que cada Usuário é integralmente responsável , e nunca o NOLAR, por todo e qualquer conteúdo que seja disponibilizado através do Serviço. O NOLAR não controla e conseqüentemente, não garante a correção, integridade ou qualidade de tal conteúdo.

É VETADO ao Usuário utilizar o Serviço para:

* transmitir, exibir, enviar, ou de qualquer outra forma, disponibilizar qualquer Conteúdo que seja ilegal, incluindo, mas não se limitando, que seja ofensivo à honra, ameaçador, que seja vulgar, obsceno, preconceituoso, racista ou de qualquer forma censurável, através do Serviço;
* violar direitos das crianças e adolescentes;
7. TÉRMINO

O Usuário concorda que o NOLAR poderá cancelar sua senha, sua conta ou parte dela ou a utilização do Serviço, remover ou descartar quaisquer dados, se acreditar que o Usuário esteja violando ou agindo de forma contrária à letra e ao espírito dos Termos do Serviço. O Usuário concorda que o término de seu acesso ao Serviço, por qualquer razão constante deste Termos do Serviço, pode ocorrer sem uma notificação prévia e reconhece e concorda que o NOLAR poderá desativar ou apagar sua conta e todas as informações e dados constantes nesta conta e/ou bloquear o acesso a tais arquivos ou ao Serviço.

O NOLAR reserva-se o direito de remover de sua base de dados qualquer usuário que apresente uma conduta não ética. O NOLAR ressalta que o principal objetivo do site é oferecer controle operacional sobre empregados domésticos para seus usuários e por esse motivo reserva-se o direito de remover do site quaisquer usuário que não estejam de acordo com o objetivo do site sem que caiba qualquer restituição de valores pagos ao mesmo.

8. RESTITUIÇÃO DE VALORES

Por ser um serviço e não um produto, a compra do Acesso ao NOLAR não é reembolsável, ou seja, o NOLAR não devolverá o dinheiro após o pagamento ter sido efetuado.

9. GARANTIA LIMITADA

O Usuário expressamente concorda e está ciente de que: A. O Serviço é utilizado ao inteiro risco do Usuário. O Serviço é fornecido ao Usuário na forma em que está disponível. O NOLAR, em razão das vedações indicadas acima ao Usuário, não oferece garantias outras além das estabelecidas nestes Termos de Serviço. O NOLAR reserva-se o direito de não prestar assistência ou suporte técnico e jurídico aos usuários do serviço de forma conclusiva ou definitiva.

B. O NOLAR não pode garantir que:
(I) determinados serviços à disposição atenderão às necessidades do Usuário;
(II) que o Serviço será prestado de forma ininterrupta, tempestiva, segura ou livre de erros;
(III) que o resultado obtido pelo uso do Serviço será exato ou confiável;
(IV) que a qualidade de qualquer produto, serviço, informações ou outro material adquirido ou obtido pelo Usuário através do Serviço atenderá às expectativas;
(V) que quaisquer erros serão corrigidos;
(VI) que quaisquer erros no sistema causem ações trabalhistas ao Usuário.

C. Qualquer obtenção de material, por meio de download ou outra forma, durante uso do Serviço, é efetuada ao inteiro risco do Usuário e ao seu livre critério, sendo o Usuário integralmente responsável por qualquer prejuízo causado ao sistema do computador pessoal ou pela perda de dados resultantes do download ou por qualquer outra forma de acesso a tais materiais.

10. AVISOS

Qualquer aviso ao Usuário ou ao NOLAR deverá ser feito através de e-mail. O Serviço poderá, também, fornecer avisos sobre modificações nos Termos do Serviço ou qualquer outra informação por meio da exibição de avisos ou links no Serviço ao Usuário.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os Termos do Serviço constituem o acordo integral entre o Usuário e o NOLAR e regerão a utilização do Serviço pelo Usuário, substituindo qualquer acordo anterior entre o Usuário e o NOLAR.

Os Termos do Serviço serão regidos exclusivamente pelas leis brasileiras, e quaisquer questões oriundas deste que não puderem ser solucionadas amigavelmente entre o usuário e o NOLAR, caso levadas a Juízo, deverão ser propostas no Foro da Comarca Central do Rio de Janeiro, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ainda que o usuário tenha domicílio em outra localidade.

No que diz respeito a informações de Usuários do NOLAR. localizado sob o endereço eletrônico www.nolar.com.br, ou de qualquer outro País em que esteja estabelecido, há a necessidade de se buscar no ordenamento jurídico brasileiro os meios legais.

POLITICA DE PRIVACIDADE DO NOLAR

1. INFORMAÇÕES DO USUÁRIO

O NOLAR possui uma política rígida sobre a questão da privacidade on-line. As Informações de Cadastro e algumas outras informações sobre o Usuário estão sujeitas somente ao uso do serviço do atendimento do NOLAR, a publicação de opiniões e testemunhos no site e ao uso do próprio Usuário.

Nossa política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias. O NOLAR obtém informações dos usuários de duas maneiras: Cadastro e Cookies.

CADASTRO

Para usufruir dos benefícios do site e receber o email de avisos, você precisa se cadastrar no NOLAR. Este cadastro é armazenado em um banco de dados protegido e sigiloso. Qualquer comunicação enviada para seu email será através do NOLAR. Seu email não será divulgado.

COOKIES

O NOLAR coleta informações através de cookies (informações enviadas pelo servidor do NOLAR ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem unicamente para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, exceto quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site, como por exemplo tentativas de hackear o serviço. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador.

2. SEGURANÇA DOS DADOS E INFORMAÇÕES

Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns funcionários habilitados, que são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

Favor reportar qualquer violação dos Termos do Serviço ao atendimento do NOLAR enviando um e-mail para nolar@nolar.com.br