COPA 2018: Vai ser feriado nos jogos do Brasil?

por | 16/06/18 | Feriados | 0 Comentários

 esocial

A sua empregada já está registrada no eSocial?

 

Recebemos muitas dúvidas de empregadores sobre a liberação dos empregados domésticos nos dias de jogos do Brasil na COPA 2018.

A seleção brasileira vai jogar no dia 22 de junho (sexta-feira) às 9h, contra a Costa Rica, e fechará sua participação na primeira fase no dia 27 de junho (quarta-feira) às 15h, contra a Sérvia.

Passando para segunda fase, rumo a final, serão mais 4 jogos e provavelmente mais 3 jogos em dias úteis.

cta_02

 

Nas partidas que serão em dias úteis da semana, o país deverá parar para assistir aos jogos da seleção, mas isso não significa que será feriado.

De acordo com o Ministério do Planejamento, ainda não foi definido uma alteração ou não do calendário dos feriados nacionais em dias de jogos da copa.

Como não é feriado, o empregador não tem obrigação de liberar o empregado doméstico, mas pode fazer acordos para que a empregada doméstica possa assistir aos jogos do Brasil.

Por exemplo, o horário de entrada e saída pode ser alterado nos dias de jogos do Brasil, nestes casos será feita a compensação de horas.

 

Sua opinião é sempre muito importante:

Ficou com alguma dúvida sobre trabalho nos dias de jogos do Brasil na COPA 2018? Deixe seu comentário abaixo, responderemos todas as dúvidas.

Conhece alguém que pode precisar dessa informação? Clique nos botões abaixo e compartilhe com seus amigos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *